MORRE O PROFESSOR E MILITANTE POLÍTICA GILBERTO JOSÉ DE MELO

Faleceu na tarde desta sexta-feira (16), aos 53 anos, o professor de História, Gilberto José de Melo, após sofrer um mal súbito na Escola Estadual Nely Amaral, em Patrocínio (MG). Gilberto era conhecido pela forte atuação política e sindical no Município, com militância ligada à ideologia de esquerda, principalmente por meio do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) e do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE).
Casado com Aderly Abadia dos Santos Melo, deixa os filhos Isabela e Caio, os irmãos Gaspar, Baltazar e Maria de Lourdes, além de cunhados, sobrinhos e uma ampla rede de amigos, colegas de profissão e companheiros de luta política.
Militante ativo, Gilberto deixa como legado o compromisso com a educação pública, os direitos dos trabalhadores da área e a defesa de pautas progressistas. Sua morte causa comoção entre alunos, colegas de profissão, integrantes de movimentos sociais e lideranças políticas da cidade e região.
O Diretor Aurivan Freitas Borges, emocionado, relatou a mensagem: "É meu amigo, fiz o que minhas forças deu pra te salvar! Não deu. Agora segue vivo no meu coração. Luto por este amigo, professor e mestre Gilberto José de Melo, que fez História na nossa escola. Saudades eternas da Direção, Professores e Alunos da Escola Estadual Nély Amaral".
Qual é a sua reação?






