COM PRAÇA MATRIZ LOTADA E TRANSMISSÃO DE JOGO DA SELEÇÃO, PATROCÍNIO CELEBRA O 3º FESTIVAL DA COLHEITA
O aroma marcante do café fresco dividiu espaço com a vibração da torcida e o som da viola caipira no último final de semana. Entre os dias 12 e 14 de junho, realizamos o 3° Festival da Colheita do Café, transformando a Praça Monsenhor Tiago (Praça Matriz) no coração pulsante do Cerrado Mineiro. O evento, que já se consolidou como um marco no calendário do município, uniu tradição agrícola, alta gastronomia, cultura e uma paixão nacional de peso: o futebol.
O início da colheita, motor econômico e orgulho da nossa terra, foi celebrado em grande estilo. A praça recebeu uma estrutura completa, conectando produtores locais, artesãos e a comunidade em geral. Durante os três dias, vivenciamos experiências marcantes na Cozinha Show - com destaque para as criações que integraram o café a pratos salgados e sobremesas regionais - além de degustações de cafés especiais, feira de artesanatos e uma via gastronômica movimentada. O ápice da integração do público aconteceu no sábado à noite (13). Um enorme telão de LED foi instalado em frente ao Museu, na Praça Matriz, para a transmissão ao vivo da partida entre a Seleção Brasileira e o Marrocos. Vestidos de verde e amarelo, os patrocinenses dividiram o olhar entre os lances do jogo e as quitandas locais, criando uma atmosfera única de união e festa.
A trilha sonora do festival garantiu o tom de celebração da nossa identidade. A programação musical passou por apresentações de Roda de Viola e o som do duo Sons do Interior, além do pop rock das bandas Latitude 19 e The Fellas, embalando o público até o encerramento no domingo.
O 3° Festival da Colheita do Café reafirmou a força de Patrocínio como a capital mundial do café e a primeira Denominação de Origem do País, mostrando que a riqueza do campo atinge seu maior valor quando compartilhada com a nossa gente na praça.
Qual é a sua reação?








