Viação Cidade Paraíso aprimora habilidades de seus motoristas

Ago 28, 2025 - 15:30
 0  181
Viação Cidade Paraíso aprimora  habilidades de seus motoristas
Mais Segurança e Eficiência
 A Viação Cidade Paraíso Ltda., com intuito de manter seus colaboradores, sempre treinados e bem informados, ministrou um treinamento nos dias 12 a 22/08/ 2025, para os setores de Tráfego e Manutenção, visando uma condução defensiva e econômica, sempre seguindo a Legislação de Trânsito com base no CTB e a ética profissional no atendimento a seus clientes. 
O treinamento teve como instrutor o Sr. Gilnei Gerson Guedes, que tem formação Superior em Segurança no Trânsito. Foram abordados os seguintes temas:
Parte teórica
* Mobilidade urbana – é a capacidade de se deslocar pelas cidades, abrangendo os meios de transporte (carros, transporte coletivo, bicicletas, motos, etc) e a infraestrutura necessária para isso (ruas, etc), com o objetivo de facilitar a vida social e econômica das pessoas, melhorar a qualidade de vida e reduzir impactos ambientais através de um planejamento eficiente e acessível para todos.
*Direção Econômica  - é um conjunto de práticas de condução que visam a otimização da eficiência do veículo, reduzindo o consumo de combustível e componentes, que resultam e, economia de custos operacionais, diminuição da poluição e em alguns casos, aumento da segurança no trânsito.
*Telemetria – tecnologia que permite o monitoramento remoto e a coleta de dados sobre o desempenho e comportamento do veículo, bem como do motorista. Esses dados são analisados para otimizar a operação, melhorar a segurança e reduzir custos.
Parte Prática
* Condução Defensiva/ Econômica, Legislação de Trânsito com base no CTB;
*Ética Profissional, atendimento a Clientes;
*Análise técnica dos veículos;
*Operação Embarcada com passageiros, pró – atividade no trânsito.

O treinamento contou com a participação de todos os motoristas, bem como o setor de manutenção. 
Os momentos foram registrados conforme fotos.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

floema