Mais de 30 mil pessoas estiveram no 8º Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado em Patrocínio

Ago 2, 2024 - 08:12
 0  60
Mais de 30 mil pessoas estiveram no 8º Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado em Patrocínio

Em toda a grade de programação do Festival, o público esteve participando, pessoas de todas as idades, um público gigante, compareceu ao Espaço Cultural entre os dias 25 a 28 de julho

Com público recorde em todas as noites e atrações, entre as edições do Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado, o 8º Festival, realizado de 25 a 28 de julho, se encerrou com o anuncio do 9º evento, na noite do último domingo de julho de 2024. Mais de 30 mil pessoas estiveram ao longo do evento que teve entrada gratuita, no Espaço Cultural de Patrocínio.

Realizadores do Festival

Com a apresentação do Governo de Minas Gerais e Cemig, o 8º Festival teve a realização da Associação Cultural da Associação Comercial de Patrocínio, Associação Comercial e Industrial de Patrocínio – ACIP, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Patrocínio - CDL, Federação do Comércio de Minas Gerais – Fecomércio - MG, Sindcomércio, Sesc, Senac, Prefeitura Municipal de Patrocínio, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Sebrae-MG e Secretaria de Cultura de Minas Gerais.

Data do 9º Festival

Ao encerrar o Festival na noite do último dia 28, o presidente da CDL, Thiago Batista De Almeida, agradeceu aos presentes nos dias do evento, aos realizadores e patrocinadores do 8º Festival e anunciou o 9º Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado de Patrocínio para o período de 24 a 27 de julho de 2025. Thiago disse também que para a realização de um evento com a estrutura do Festival, é necessário o apoio de todos. “Precisamos de todos, realizadores, patrocinadores e parceiros. Somente com a ajuda de todos é que conseguimos realizar o Festival” afirmou.

Gastronomia do Festival

Um dos grandes destaques do 8º Festival, foi sem dúvida a cozinha mineira, que neste ano apresentou dois tipos de receitas, a gourmet e a contemporânea. Construídos pelos bares e restaurantes: Aroma e Art Café, Barão Bar e Petiscaria, Bataki, Heloy BBQ, Complexo Recanto da Serra, Dulcerrado, Express di Roma Pizza, Frango no Pote, Honorato Pizzaria, Josepio Lounge Bar, Kanpai Sushi, Kipizza Pizzas e Esfihas Delivery, Lolita Massas, Nhac Restaurante, O Bar do Araújo, Restaurante Traíra’s, Sanrafaello, Temaki Sushibar, com a orientação de chefes do Senac nas receitas gourmets, e por meio da Lei Paulo Gustavo, que neste ano disponibilizou a participação do chefe Felipe Rameh, para a orientação nas receitas contemporâneas. 

 

O concurso gastronômico, premiou o melhor prato de cada uma das três categorias, contemporâneo, gourmet doce e gourmet salgado.

Os ganhadores foram:

Gourmet doce: Aroma e Art Café, com a receita, Cheesececake de Frutas Vermelhas na Caneca.

Gourmet salgado: Lolita Massas, com a receita Sorrentine de Queijo com Ervas Frescas ao Molho de Tomate.

Contemporâneo: Heloy BBQ, com a receita, Caipira Chique.

Cada um dos pratos rendeu ao restaurante “representando simbolicamente pelo cheque” o valor de R$1,500,00.

Patrocinadores do Festival

O 8º Festival teve ainda como patrocinadores as seguintes empresas: Bebidas Marra, Farmácia Nacional, FG Corretagem, Hering Patrocínio, Iluminer, Leite & Corte, Madeireira Madsul, Manoel Adega, Módulo Filmes, Premiatta Prime Bife, Sattva, Sicoob Credicopa, Unicerp, Unimed Patrocínio, Visuarte, e Band Triângulo.

Wander Júnior De Carvalho, presidente da Associação Comercial, ressaltou e agradeceu as parcerias para a realização, os bares e restaurantes participantes, os patrocinadores e apontou o Festival, como espaço de lazer e cultura, para as pessoas, sobretudo as famílias, independente da faixa de idade, acessar a atrações que atendesse a todos. Wander agradeceu de modo especial as pessoas envolvidas na organização do Festival.

Programação do 8º Festival

No período de 25 a 28 de julho, o Espaço Cultural de Patrocínio recebeu uma intensa e diversificada programação, com espetáculos teatrais e de danças, feira de artesanato, contação de histórias, exposição de carros antigos, lançamentos de livros, shows de bandas locais, regionais e de renome nacional, como Wilson Sideral, Pato Fú, LS Jack e o cantor Leoni. Aulas-show com chefes do Senac, através da parceria do Sistema Fecomércio - MG, e também pela Lei Federal Paulo Gustavo. Houveram ainda oficinas kids, nas instituições: Centro de Educação Infantil Municipal Leciane Martins França, antiga Recanto Feliz, na Casa da Menina e no Patronato Coronel João Cândido.

Balão OnNet Telecom

Outra inovação no 8º Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado no Espaço Cultural de Patrocínio, foi o voo cativo de balão. O projeto disponibilizou ao público interessado a uma vista privilegiada das alturas das estruturas do Festival.

O 8º Festival de Cultura se encerrou na estruturação física no Espaço Cultural, mas, segue conversando com o seu público especialmente através do site: www.festivalptc.com.br, e nas redes socias do evento. Acesse e saiba um pouco mais sobre o que foi evento.

José Antonio/Ascom das ACIP/CDL

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

motos e motos
motos e motos