FLÁVIO ROSCOE PERMANECE NA PRESIDÊNCIA DA FIEMG APÓS NOVA MUDANÇA NO ESTATUTO

Dez 9, 2024 - 09:38
 0  68
FLÁVIO ROSCOE PERMANECE NA PRESIDÊNCIA DA FIEMG APÓS NOVA MUDANÇA NO ESTATUTO
Flávio Roscoe permanece na presidência da Fiemg até 2026 após nova mudança no estatuto Foto: Amanda Koide Fiemg
LAVANDERIA

A solicitação da prorrogação do mandato foi feita sob o argumento de que três anos seria um período curto para a conclusão dos projetos vigentes

MOTOS E MOTOS

Em Assembleia Geral realizada na última quinta-feira (5), o Conselho de Representantes da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), composto por delegados dos sindicatos industriais filiados à entidade, aprovou, por unanimidade, a reforma do estatuto da Federação, retornando o mandato de Flávio Roscoe e da sua diretoria para o período de quatro anos de duração.
A decisão revoga a alteração anterior, realizada durante a gestão de Flávio Roscoe, que havia reduzido o mandato para três anos. Com a reforma do estatuto, o mandato da atual diretoria, que se encerraria em dezembro de 2025, prossegue até 31 de dezembro de 2026.
A assembleia contou com a participação de representantes de 122 dos 125 sindicatos filiados e a alteração do estatuto é fruto de um pleito apresentado pelo Conselho Fiscal da Fiemg. À época da reeleição, em dezembro de 2021, Flávio Roscoe havia destacado que a manutenção da gestão foi resultado de um trabalho contínuo. “É uma construção e, com ela, estamos conseguindo mudar a realidade da Fiemg e da indústria no Estado. E isso é fruto do trabalho de todos que participam da entidade, que se tornou mais inclusiva e democrática em suas decisões. Todos os segmentos são importantes. Todos nós somos a indústria – todos devem contribuir. A Fiemg é a casa da indústria e vai apoiar todo as cadeias produtivas”, afirmou Flávio Roscoe quando reeleito.
A solicitação da prorrogação do mandato de toda a diretoria eleita da Fiemg por mais um ano foi feita com a justificativa “de que três anos são um período curto para a conclusão dos projetos vigentes”, explica nota da entidade.
A partir do pleito apresentado, o Conselho de Representantes da Fiemg reformou o estatuto para retomar o prazo dos mandatos para quatro anos. A alteração visa ainda alinhar o mandato da Federação das Indústrias ao da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e de diversas outras federações, que mantém a gestão por igual período.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

motos e motos