CONSTRUÍDO COM EMENDAS DO DEP. WELITON PRADO, 1º CENTRO DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MINAS GERAIS COMPLETA 1 ANO

O Centro de Prevenção ao Câncer Júlia do Prado do Hospital de Amor, o primeiro da história de Minas Gerais, completou 1 ano com mais de 33 mil atendimentos. O presidente fundador da Comissão Especial de Combate ao Câncer no Brasil, deputado federal Weliton Prado, garantiu todo o recurso para construção, equipamentos e custeio da unidade e anunciou nesta terça-feira, 22/04, a ampliação do atendimento à população. “Nesse primeiro ano foram mais de 33 mil atendimentos na sede da unidade em Patrocínio e também na Carreta da Prevenção ao Câncer que percorreu mais de 27 cidades e distritos. Foram feitos os exames preventivos contra o câncer de mama, que é o tipo que mais mata as mulheres, mas que tem 95% de chances de cura com o diagnóstico precoce, e a prevenção ao câncer do colo do útero. Agora teremos a ampliação com a prevenção ao câncer de pele, que é o mais incidente”, anunciou o deputado Weliton Prado. “A entrada do Hospital de Amor em Minas Gerais se deve unicamente ao nosso deputado Weliton Prado. Ele simplesmente criou a 1ª Comissão Especial de Combate ao Câncer e por esse testemunho em cartório de que a vida dele é voltada para o câncer, fomos juntos com ele para Minas Gerais. O projeto mãe, o projeto principal do Hospital de Amor, que é a prevenção, se deve unicamente a um deputado chamado Weliton Prado. Esse 1º Centro tem a prevenção, o diagnóstico e a intervenção. É um centro de primeiro mundo. É bonito isso”, destacou Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor.
O autor da criação da Comissão Extraordinária de Prevenção e Enfrentamento ao Câncer da Assembleia Legislativa, deputado estadual Elismar Prado, esteve presente no evento e destacou a importância da unidade. “O Centro de Prevenção tem hospital dia e tem centro cirúrgico. Então, esse projeto, que tem o meu apoio, pretende curar o câncer em Minas com a prevenção e o diagnóstico precoce, diminuir a grande fila e demanda para os hospitais grandes. Vai reduzir a incidência dos casos avançados e as mortes. Cerca de 75% dos pacientes dependem totalmente do SUS. É fantástico esse trabalho”, afirmou.
Na prevenção e combate ao câncer de mama, as mulheres estão realizando de forma gratuita exames de mamografia, ultrassom de mama, consulta com mastologista, e fazem também pequenas e médias cirurgias. Para o câncer do colo do útero, o centro tem condições de tratar 98% dos casos, realiza exames de Papanicolau em base líquida, o mais moderno e seguro com maior índice de diagnóstico, colposcopia com biópsia e cirurgia.
Assessoria de Comunicação Dep. Federal Weliton Prado
Qual é a sua reação?






