ESTÁDIO NA ARGENTINA SERÁ BATIZADO COM NOME DO PAPA FRANCISCO

O San Lorenzo oficializou, na manhã desta terça-feira (22), a intenção de nomear seu novo estádio de ‘Papa Francisco’ – torcedor célebre do clube argentino. A decisão ocorre cerca de 24 horas após a morte do pontífice e servirá como homenagem para batizar a arena - localizada no bairro de Boedo -, que terá capacidade para 50 mil pessoas. O líder religioso sofreu um AVC seguido de insuficiência cardíaca.
Torcedor confesso do San Lorenzo, Jorge Mario Bergoglio - nome de batismo do papa - teve sua morte confirmada pelo Vaticano na madrugada de segunda-feira (21), por volta de 2h35 (da Argentina) aos 88 anos. O clube argentino, aliás, esteve entre os primeiros a se manifestarem sobre o falecimento de Francisco nas redes sociais.
Marcelo Moretti, presidente do clube, revelou que o Papa Francisco autorizou a homenagem ainda em vida, durante um encontro em setembro de 2024. “Fui visitá-lo como representante institucional. Levei muitos presentes do time e pedi autorização para que o novo estádio levasse seu nome. Ele aceitou e o fez com grande emoção”, declarou ao jornal espanhol Marca.
O novo estádio substituirá o histórico Viejo Gasómetro - demolido nas décadas passadas. Apresentado em 2021, o planejamento inicial previa entrega para 2023, mas, em virtude de atrasos, agora está agendado para 2026.
Qual é a sua reação?






