Desprestigio empresarial marca da Fenacafé 2025

Mais um desprestígio da Fenacafé. Segundo informações, uma empresa da cidade também apresentou à organizadora da Fenacafé sua proposta de serviços, porém, até o momento, não recebeu respostas.
Os serviços oferecidos proporciona maior segurança e é uma solicitação da Polícia Militar no evento.
Nas edições anteriores da Fenacafeé, a empresa patrocinense locou seus equipamentos de detectores de metais, usado na revista e os pórticos de entrada , com câmeras de reconhecimento facial, de modo coibir a presença de criminosos, de modo monitorar.
A empresa patrocinense tem seu know-how e tem implantado o sistema "Olho Vivo" em inúmeras cidades brasileiras. Atuante, um dos serviços mais procurados são as catracas escolares com reconhecimento facial (em experimento na cidade de Araxá), utilizados por diversas secretarias de educação, que dispensam até o diário de presença. Também oferece sistemas para ônibus/coletivos, além do monitoramento de vídeo (olho vivo) e outras inovações tecnologicas.
Em Patrocínio, a empresa tem vários postes de monitoramento, oferecidas a empresas e domicílios. E recentemente foi criticada em um site, por instalar câmeras na porta de sua própria sede, insinuando que as imagens seriam postadas em redes sociais. Foi esclarecido que as imagens não podem ser usadas em mídias eletrônicas e são um instrumento visual, solicitado diariamente pela PM para apurar ações criminosas.
Recentemente, o prefeito Gustavo Brasileiro esteve em Curitiba, no evento de cidades inteligentes, buscando soluções e inovações para Patrocínio. Porém, aparentemente, desconhece que essa tecnologia tem como berço a capital do café, que são prestadores de serviço e distribuidores de equipamentos de segurança, portões eletrônicos, câmeras e de diversos sistemas inovadores para esses fins.
E que merece ser valorizados, pois estão levando o nome de Patrocínio além Laginha, Silvano e Serra Negra, etc.
Outro evento importante aconteceu em Uberlândia, onde secretários e administradores públicos municipais da Capital do Café, fizeram presentes. Na oportunidade, o pré-candidato à presidência da República, governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao lado do governador Romeu Zema, afirmou: os municípios devem prestigiar suas empresas locais, pois são elas que promovem empregos e renda para as cidades.
Esperamos que o conselho seja absorvido, caso contrário, a gestão será de apenas uma florada, segundo analista politico e correligionário do governo municipal, que precosemente ja fez sua previsão.
Qual é a sua reação?






