VALTINHO DO JANDAIA FOI APENAS MULTADO E NÃO PERDEU OS DIREITOS POLÍTICOS

Valtinho do Jandaia, ex-vereador, presidente por dois mandatos da Câmara Municipal e candidato a vice-prefeito nas Eleições de 2024, não perdeu seus direitos políticos devido a decisão da Juíza Eleitoral, dra. Bianca Maria Spinassi publicada nesta segunda-feira (23).
Valtinho informou à Redação do Jornal de Patrocínio que foi multado em R$ 10 mil – decisão que cabe recurso – mas poderá se candidatar normalmente a qualquer cargo eletivo nas próximas eleições. A mesma pena foi aplicada a Wellington Fernandes (Mamazão), candidato a prefeito na Coligação ‘Patrocínio não pode parar’.
Na sentença, a dra. Bianca Maria Spinassi considerou que “não há comprovada a participação individualizada de ambos nos atos ilícitos, razão pela qual não foi reconhecido o abuso de poder político em relação a eles.” Na decisão da Justiça Eleitoral da 211ª Zona do município de Patrocínio, somente o ex-prefeito Deiró Marra foi declarado inelegível por oito anos, contados a partir de 2024, e condenado ao pagamento de multa de R$ 80 mil, decisão que é de Primeira Instância e cabe recurso.
Qual é a sua reação?






