SICOOB COOPACREDI FINALIZA 5ª EDIÇÃO DO "VEJA UM MUNDO MELHOR" COM ENTREGA DE 107 ÓCULOS
Sicoob Coopacredi encerrou no dia 06/09, a 5ª edição do projeto "Veja um Mundo Melhor" (VMM), uma iniciativa que transforma a vida de crianças de 4 a 10 anos da rede pública de ensino. Foram entregues 107 óculos personalizados para alunos de várias instituições, com as doações sendo realizadas diretamente nas escolas onde estudam.
A entrega dos óculos contou com a participação do presidente do Sicoob Coopacredi, Celio Machado de Castro; da vice-presidente Viviane Rodrigues; do diretor de Gestão de Riscos, Otávio Alves, além de empregados voluntários da cooperativa que se dedicam a essa causa. O projeto é realizado anualmente como parte do Dia C - Dia de Cooperar, uma atividade que une o voluntariado em prol da comunidade. "Com o 'Veja um Mundo Melhor', conseguimos impactar diretamente na vida dessas crianças e de suas famílias.
Ter acesso a uma visão clara abre portas para um futuro melhor. É gratificante saber que estamos contribuindo com algo tão essencial para o desenvolvimento delas", destacou o presidente Celio.
Nesta edição, o VMM realizou a triagem de 872 alunos, dos quais 286 passaram por consultas oftalmológicas e 107 receberam seus óculos.
Foram atendidas crianças das seguintes instituições: E.E. Venina Tavares (São Benedito), E.E. Joaquim Dias (Patrocínio), E.E. Coronel Elmiro A. Nascimento (Silvano), E.E. Odilon Behrens (São João da Serra Negra), CEIM Vany Maria Machado de Andrade e E.M. Major Custódio Pereira (Cruzeiro da Fortaleza), CEIM Kelly Cristina Missias e E.M. Moisés Basílio de Camargos (Brejo Bonito), e APAE de Patrocínio.
Desde sua primeira edição, o "Veja um Mundo Melhor" já beneficiou cerca de 4 mil crianças, proporcionando 929 consultas e 369 óculos doados, além de contar com o engajamento de mais de 500 voluntários.
O projeto é totalmente custeado pelo Sicoob Coopacredi, com o apoio de cooperados na aquisição dos óculos, reforçando o compromisso da cooperativa com a comunidade e o desenvolvimento social.
Qual é a sua reação?