SECRETÁRIO DE AGRICULTURA CONHECE PRODUÇÃO DE MANDIOCA EM SILVANO  

Mai 13, 2025 - 09:27
 0  35
SECRETÁRIO DE AGRICULTURA CONHECE PRODUÇÃO DE MANDIOCA EM SILVANO  
LAVANDERIA

                               
No dia 9 de maio, a Secretaria Municipal de Agricultura, através do secretário Odirley Magalhães, realizou uma visita à Comunidade de Silvano. O objetivo foi conhecer de perto o trabalho realizado pela equipe de mulheres que produzem os alimentos, e que tem grande importância para a economia local. Acompanhados pelos moradores, o secretário e sua equipe puderam observar as etapas do processo de produção e o esforço das mulheres que integram a equipe de produção.
Dona Vanilda “Preta”, Rosa, Zilda, Valéria, Ilda, Eliane, Cleide, Valeira, Adriana e Aparecida são as responsáveis pelo funcionamento da agroindústria, que há anos contribui com a geração de emprego e a preservação de saberes tradicionais relacionados ao cultivo e ao processamento da mandioca. A produção, que inclui a extração de polvilho e farinha, é um importante pilar para o sustento da comunidade e abastece mercados locais e regionais.

MOTOS E MOTOS


Com o início de mais uma temporada de processamento, que se estende até o mês de outubro, a comunidade se prepara para a extração de mandioca, essencial para a produção de polvilho e farinha. Durante esse período, a produção de polvilho e farinha se torna um centro de movimentação econômica, gerando renda e fortalecendo a agricultura familiar.

anuncie aqui
ptc academia

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

motos e motos