PROFESSORA E DETENTO SÃO FLAGRADOS EM 'SITUAÇÃO ÍNTIMA' EM SALA DE AULA EM PENITENCIÁRIA DE PATROCÍNIO

Out 27, 2025 - 09:23
 0  411
PROFESSORA E DETENTO SÃO FLAGRADOS EM 'SITUAÇÃO ÍNTIMA' EM SALA DE AULA EM PENITENCIÁRIA DE PATROCÍNIO
Legenda da foto: Penitenciária de Patrocínio - Foto: Divulgação


Caso ocorreu em Patrocínio, no Alto Paranaíba. Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais informou que vai apurar o caso e tomar as medidas administrativas necessárias.
  Por Madu Porto*, g1 Triângulo - Uberlândia

Uma professora foi surpreendida em ‘situação íntima’ com um detento na Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio, na manhã de quinta-feira (23). O flagrante foi feito por policiais penais por volta das 10h, durante o horário de aulas no anexo de uma escola estadual que funciona dentro do presídio.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou o flagrante da docente e do preso em comportamento inadequado e informou que ambos foram imediatamente retirados do local e encaminhados para os procedimentos administrativos cabíveis. Em nota enviada ao g1, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) afirmou que vai apurar o caso e tomar as medidas administrativas necessárias. Além disso, a pasta informou que vai prestar todo suporte necessário à comunidade escolar.
Segundo a Sejusp, a direção da penitenciária instaurou uma apuração interna e comunicou o ocorrido à Superintendência Regional de Educação (SRE). O detento será ouvido pelo Conselho Disciplinar da unidade e poderá ser punido conforme as normas vigentes, com a aplicação de sanções administrativas.
O g1 pediu um posicionamento da SRE, mas não obteve resposta até o fechamento da reportagem. Apesar da gravidade do caso, a Sejusp garantiu que o funcionamento da penitenciária não foi comprometido e que a unidade segue operando normalmente.

*Estagiária sob supervisão de Adreana Oliveira.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow