POR MEIO DO EMPREGA+ ACIP/CDL VISITARAM ESCOLA EM GUIMARÂNIA E REALIZAM ATIVIDADE DE ORIENTAÇÃO VOCACIONAL 

Set 5, 2025 - 13:25
Set 9, 2025 - 15:11
 0  354
POR MEIO DO EMPREGA+ ACIP/CDL VISITARAM ESCOLA EM GUIMARÂNIA E REALIZAM ATIVIDADE DE ORIENTAÇÃO VOCACIONAL 


No dia 02 de setembro, as ACIP/CDL, por meio do programa EMPREGA+, realizaram uma visita à Escola Irmãos Guimarães, em Guimarânia/MG, para promover uma atividade de orientação vocacional com os alunos do Ensino Médio do turno da manhã.
A ação contou com a participação de aproximadamente 70 estudantes e teve como foco oferecer subsídios para a reflexão sobre carreira e escolha profissional. A analista de Recursos Humanos das entidades, Eloisa Cunha, abordou temas como a importância da autopercepção no processo de escolha de uma profissão, os principais desafios do mercado de trabalho e as competências mais valorizadas atualmente. Além disso, destacou estratégias para ingresso, permanência e crescimento no ambiente profissional.


O encontro contou com a participação do Breno Oliveira, formado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela UNITRI e atualmente consultor de marketing para empresas na região e da Prefeitura Municipal de Guimarânia. Ele compartilhou sua trajetória acadêmica e profissional, relatando os desafios enfrentados na escolha da carreira. 
A atividade possibilitou aos estudantes compreender a importância da qualificação e do preparo contínuo para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo e inovador.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

floema