POLÍCIA MILITAR APREENDE CARRETA COM MILHO PROVENIENTE DE GOLPE DE ESTELIONATO

Nov 3, 2025 - 16:09
 0  80
POLÍCIA MILITAR APREENDE CARRETA COM MILHO PROVENIENTE DE GOLPE DE ESTELIONATO

Na madrugada de 31/10, por volta das 02h17, a Polícia Militar de Patrocínio-MG realizou uma ação eficiente que resultou na apreensão de uma carreta bitrem carregada com milho debulhado, proveniente de um golpe de estelionato registrado na cidade de Catalão-GO.

A equipe policial, atendendo a uma denúncia, localizou o veículo na Comunidade de Martins, zona rural do município, transportando aproximadamente 62.380 kg de milho, avaliados em cerca de R$ 60.000,00. O condutor foi qualificado como testemunha, relatando que acreditava que a carga possuía origem legal, seguindo apenas ordens de serviço recebidas.

Durante as diligências, a Polícia Militar identificou que o autor do golpe utilizou comprovante de transferência bancária falso para obter a liberação de duas cargas de milho, totalizando 137.840 kg, causando prejuízo de R$ 137.840,00 à vítima. Parte da carga foi posteriormente vendida a terceiros, que desconheciam a irregularidade da transação.

A ação da PM resultou na apreensão da carga e do veículo, que foram conduzidos ao 46º Batalhão de Polícia Militar e permanecem sob custódia até a decisão da autoridade policial competente. Posteriormente, a carga foi devolvida ao legítimo proprietário.

A Polícia Militar reforça a importância de cautela em negociações comerciais e alerta a população sobre golpes envolvendo documentos e transferências fraudulentas. Denúncias de suspeitas podem ser feitas pelo telefone 190 ou disque denúncia 181. A rápida ação demonstra o compromisso da corporação com a segurança e proteção da sociedade, combatendo crimes e garantindo a restituição de bens às vítimas.

Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow