PCMG conclui investigação sobre intoxicação alimentar em Patrocínio

Jan 13, 2025 - 07:59
 0  100
PCMG conclui investigação sobre intoxicação alimentar em Patrocínio
onnet
motocross

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações sobre o caso de intoxicação alimentar ocorrido em 12 de janeiro do ano passado, em confraternização realizada em uma chácara na zona rural de Patrocínio, região do Alto Paranaíba. O incidente deixou seis pessoas com sintomas graves e resultou na morte de um homem, de 37 anos, devido a uma intoxicação provocada por uma substância utilizada como pesticida.

MOTOS E MOTOS

Relembre

As vítimas foram encaminhadas ao pronto socorro em Patrocínio na manhã do dia 13 de janeiro, apresentando sintomas como vômitos, diarreia, tremores, sudorese e fraqueza. A perícia da PCMG coletou amostras de bebidas e alimentos consumidos na festividade, além de materiais biológicos das vítimas, que foram enviados para análise em Belo Horizonte.

Após análises detalhadas, foi identificada a presença da substância química terbufós, um organofosforado utilizado como pesticida, nas vísceras da vítima que veio a óbito. Exames adicionais confirmaram o mesmo composto químico no sangue de outras vítimas. No entanto, as análises dos alimentos coletados não detectaram a presença de substâncias químicas tóxicas.

anuncie aqui
ptc academia

Durante o inquérito, todas as pessoas presentes na confraternização foram ouvidas, mas não foram apontados suspeitos. Apesar de as investigações terem concluído que a intoxicação foi causada pelo terbufós, não foi possível determinar o meio exato de contaminação nem se os fatos foram decorrentes de ação criminosa ou culposa de terceiros.

Os autos foram encaminhados à Justiça e aguardam análise do Ministério Público.

Assessoria de Comunicação – PCMG

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

motos e motos