O PREFEITO INSINUA INTERFERÊNCIA POLÍTICA NA REDUÇÃO DE REPASSES À SANTA CASA
PATROCÍNIO, MG – Durante a cerimônia de inauguração da revitalização da Praça Honório Nunes (15/10), o prefeito Gustavo Brasileiro expressou publicamente sua preocupação com a diminuição dos recursos destinados à Santa Casa de Patrocínio. A manifestação ocorreu após uma reunião da regional de saúde em Uberlândia, à qual o município de Patrocínio é vinculado. Em seu pronunciamento, o prefeito insinuou que a queda nos repasses pode ter motivação política.
Gustavo Brasileiro fez questão de lembrar que o ex-secretário municipal de saúde, Luiz Eduardo Salomão, atualmente ocupa o cargo de superintendente da regional de saúde, sendo um aliado da deputada Maria Clara Marra. Nas entrelinhas de sua fala, o prefeito afirmou: "Não podemos, de forma alguma, deixar questões políticas atrapalhar o serviço público de saúde; saúde é prioridade, não tem partido, não tem lado. Pedimos união de propósitos para entregar uma saúde de qualidade".
O chefe do Executivo municipal reforçou o caráter regional da Santa Casa de Patrocínio, destacando que o hospital atende a mais de 500 mil pessoas, sendo uma referência para uma vasta área.
Por Alan Guimarães Machado
Qual é a sua reação?









