HELEN SOARES GANHA PROCESSO NA JUSTIÇA ELEITORAL POR FRAUDE NA COTA DE GÊNERO CONTRA TÚLIO DO SALITRE

Mai 16, 2025 - 08:14
 0  53
HELEN SOARES GANHA PROCESSO NA JUSTIÇA ELEITORAL POR FRAUDE NA COTA DE GÊNERO CONTRA TÚLIO DO SALITRE
grafica


Helen Soares, candidata a vereadora pela Federação no ano passado (636 votos), ganhou em Primeira Instância na Justiça, o direito de assumir uma cadeira na Casa de Leis. O processo movido por Helen logo após o resultado das eleições de 2024, denunciou uma suposta fraude na cota de gênero, envolvendo a candidata do PP, Fabiana Maria de Castro, e o vereador eleito pelo partido, Túlio de Castro, o Túlio do Salitre.
No início deste mês, o Promotor Eleitoral Fábio Alves Bonfim apresentou parecer técnico de nove páginas onde, de forma robusta, confirmou que houve sim a irregularidade.
Em despacho publicado na tarde desta quarta-feira (14), a Juíza Eleitoral dra. Maria Tereza Horbatiuk Hypolito acompanhou a recomendação do promotor eleitoral, julgando PARCIALMENTE PROCEDENTE a presente Ação de Investigação Judicial eleitoral para ,reconhecendo a fraude à cota de gênero nas Eleições Municipais de 2024:
1) Declarar a nulidade do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do Partido Progressistas referente aos Pleitos Eleitorais de 2024, com a consequente cassação do referido DRAP;
2) Anular os votos recebidos pelo Partido Progressistas de Patrocínio/MG no Pleito Proporcional de 2024, com a retotalização do quociente eleitoral e partidário, com a determinação de recontagem dos votos e redistribuição das vagas no Legislativo Municipal de Patrocínio/MG, conforme o novo quociente eleitoral;
3) Cassar os diplomas dos candidatos eleitos e suplentes vinculados à chapa proporcional do Partido Progressistas PP, notadamente o diploma do investigado Túlio Expedito de Castro;
4) Declarar a inelegibilidade, pelo período de 8 (oito) anos, do candidato investigado Túlio Expedito de Castro, por ter ciência e ser o principal beneficiado pela fraude, e da investigada Fabiana Maria De Castro Tavares, agindo em coautoria para fraudar as Eleições Municipais de 2024 em Patrocínio/MG. 

MOTOS E MOTOS

VEREADOR TÚLIO DO SALITRE INFORMA QUE VAI RECORRER DA DECISÃO
O vereador Túlio de Castro (PP), que teve seu diploma cassado em Primeira Instância após sentença da MM Juíza Eleitoral dr.a Maria Tereza Horbatiuk Hypolito informou que vai recorrer da decisão.


De forma pragmática, simples e direta, Castro pontuou que discorda da sentença e vai buscar as instâncias superiores.
A promessa é de que esta minissérie será repleta de vários e infindáveis capítulos, mesmo sabendo que, em Belo Horizonte e Brasília, já há jurisprudência consolidada sobre este tema.

anuncie aqui
ptc academia

Da Redação com maisumonline

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

motos e motos