ACIP/CDL promoveram na última semana, Seminário sobre Liberdade Econômica como forma de Gerar Emprego e Renda em Patrocínio
Promovido pelas ACIP/CDL com apoio do Sebrae-MG, Seminário tratou sobre Liberdade Econômica e Empreendedorismo
Proferiram palestra no Seminário, Rodrigo Sampaio Melo “Tenente Melo”, subsecretário de Liberdade Econômica e Empreendedorismo de Minas Gerais, que fez a apresentação do Programa de Simplificação do Estado de Minas Gerais: Livre para Crescer. Em seguida, Nilo Augusto Remigio Raposo e Rogério César Corgosinho, respectivamente analista e gerente da Unidade Territorial e Serviços Financeiros do SEBRAE-MG, falaram ao público sobre: Desenvolvimento Econômico como Estratégia Governamental e a Contribuição do SEBRAE para os Municípios. Além dos conteúdos das palestras, muitas foram as oportunidades de interação com o público presente, repassando conhecimentos.
O presidente da ACIP, Wander Junior De Carvalho, abriu o evento falando da importância das temáticas que o Seminário estava oferendo ao público e aproveitou para agradecer a presença de todos, e em especial aos representantes políticos que assistiam às palestras sobre temas tão pertinentes ao desenvolvimento da economia local.
“Nós estamos muito felizes enquanto ACIP/CDL, em podermos propiciar uma oportunidade tão grande de conhecimento sobre legislação, e de desenvolvimento econômico para os associados, ao público em geral e também poder ver aqui, pessoas que pleiteiam cargos nas eleições deste ano, e saber que estas pessoas estão buscando conhecimento para ajudar no desenvolvimento do município. Isso é muito gratificante” disse o presidente da ACIP.
Representando o Sebrae-MG, o coordenador do órgão na microrregião de Patrocínio, Renato Moreira Silva, em sua fala destacou além do momento, a importância das parcerias em especial com as ACIP/CDL, em projetos em andamento, como a "Rota do Café do Cerrado Mineiro", que visa colocar a cafeicultura e Patrocínio bem como a região na rota de turistas de várias partes do Brasil e do mundo.
O coordenador do Sebrae, disse ainda que com a vinda de turistas, melhorias significativas na área da economia são de imediato sentidas, apontando que os atuais e futuros empresários precisam se adequar a realidade principalmente na hospitalidade e ofertas de serviços ainda mais atrativos ao turista. Renato explicou que o Sebrae-MG, tem buscado junto as ACIP/CDL, facilitar os acessos ao conhecimento e a capacitação para o desenvolvimento dos negócios e principalmente na área turística no Município.
José Antonio/Ascom ACIP/CDL
Qual é a sua reação?