CARLOS APOLINÁRIO VENCE ELEIÇÃO E É REELEITO PRESIDENTE DO SINDCOMÉRCIO PATROCÍNIO
A Conecta Patrocínio – Chapa 01, encabeçada por Carlos Apolinário, atual presidente, venceu as eleições para o Sindicomércio de Patrocínio. O resultado das urnas foi de 43 votos para a Chapa 1 e 28 votos para a Chapa 2.
METAS
Segundo Carlos: “Nosso propósito é fortalecer o comércio local, gerar oportunidades, ampliar parcerias e aproximar o Sindicomércio dos empresários e da população.” O presidente reeleito também divulgou outras metas objetivando fortalecer o comércio local:
* Implantar o Shopping Virtual dos Filiados, ampliando a presença digital das empresas locais e fortalecendo as vendas em Patrocínio;
* Defender, de forma ativa e permanente, o comércio local junto aos poderes municipal, estadual e federal;
* Criar e ampliar parcerias estratégicas, garantindo descontos progressivos e benefícios reais aos filiados.
MOVIMENTO + VENDAS + RESULTADOS
* Trazer para Patrocínio o Fecomércio na Rua - 2026, projeto já solicitado, que leva cultura, lazer, saúde, educação profissional e empreendedorismo às praças públicas por meio das carretas do Sesc e Senac;
* O Liquida Fecomércio em Patrocínio, com material promocional completo fornecido pela Federação (bandeirolas, balões, panfletos, camisetas) e shows itinerantes em frente às lojas participantes, estimulando o consumo e aquecendo as vendas;
* Implantar o projeto “Música na Rua”, em parceria com a Secretaria de Cultura, levando apresentações musicais a pontos estratégicos da cidade, em horário comercial, movimentando as ruas e fortalecendo o comércio local.
EMPREGO, CAPACITAÇÃO E VALORIZAÇÃO
* Promover Feirão de Empregos, em parceria com Senac, UNICERP, Prefeitura e demais entidades;
* Realizar mutirão para emissão da Carteirinha do Sesc, ampliando o acesso de colaboradores e sindicalizados aos serviços, lazer e qualidade de vida;
* Fortalecer o relacionamento com a classe contábil por meio do Jantar Show com Contadores.
RESPONSABILIDADE SOCIAL E SAÚDE
* Ampliar os projetos sociais, em parceria com entidades filantrópicas e o Sesc Mesa Brasil;
* Projeto “Olhar do Bem”, em parceria com óticas e instituições, oferecendo descontos em lentes e óculos durante a permanência das carretas oftalmológicas em Patrocínio. Ampliar o projeto para o atendimento junto com a Secretaria Municipal de Saúde nas consultas oftalmológicas públicas;
* Manter e fortalecer a parceria com a Prefeitura para viabilizar a vinda das carretas odontológica, oftalmológica e de bem-estar.
INFRAESTRUTURA E FUTURO
* Avançar nas tratativas para a construção da sede própria do Sesc e Senac em Patrocínio, projeto já em análise de viabilidade, com estudos técnicos em análise, visitas, medições e levantamentos já realizados.
Qual é a sua reação?










