Revisão salarial de professores estaduais retorna à pauta da ALMG

Mai 6, 2025 - 09:58
 0  62
Revisão salarial de professores estaduais retorna à pauta da ALMG
LAVANDERIA

Projeto de reajuste de 5,26% será analisado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária antes de voltar ao Plenário.

MOTOS E MOTOS

A recomposição salarial dos Poderes e dos órgãos autônomos foi votada nesta terça-feira (29 de abril) logo após ALMG aprovar revisão de 5,26% apenas para a educação.

A revisão salarial de 5,26% para os profissionais da educação básica de Minas, proposta pelo governador Romeu Zema (Novo), retornará à pauta da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira (6 de maio). O Projeto de Lei (PL) 3.503/2025 será avaliado na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária antes de voltar ao Plenário nesta quarta (7 de maio), em 2º turno.

O projeto foi aprovado pelos deputados estaduais em 1º turno na semana passada. Apesar da pressão de servidores públicos presentes nas galerias do plenário, a base de Zema derrubou as três emendas destacadas pela oposição e pelo deputado estadual Sargento Rodrigues (PL), entre elas, a que estenderia os 5,26% às demais carreiras do funcionalismo.

anuncie aqui
ptc academia

O Governo de Minas encaminhou à ALMG uma proposta de revisão salarial apenas para a educação básica porque o piso salarial estadual do magistério é vinculado ao piso salarial nacional. Em audiência pública no mês passado, o secretário da Fazenda, Luiz Claudio Gomes, chegou a afirmar que o Estado não daria a recomposição salarial geral para os servidores públicos em 2025.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

motos e motos